Igreja

Igreja | QUEM SOMOS

A Comunidade Ágape é uma comunidade cristã evangélica, fundada em 16 de maio de 2006 por um grupo de cristãos.

Comunidade indica que a essência de uma igreja é a congregação das pessoas que a compõem, mais um organismo vivo – que o Novo Testamento chama de corpo de Cristo – que uma organização-instituição religiosa.

Cristã indica a orientação espiritual desta comunidade, a saber, comunidade de Jesus Cristo, alinhada com a história da cristandade.

Evangélica indica a tradição da cristandade com a qual a comunidade se identifica, a saber, a tradição oriunda da Reforma Protestante do Século XVI.

Como é bom receber amigos em nossas casas! Sentimo-nos honrados com a presença deles e com a oportunidade de compartilhar momentos felizes. Preparamos as melhores refeições, mostramos as novidades e, com toda a  certeza, desfrutamos de um bom “bate-papo”, o que faz com que o tempo passe “voando”.

Da mesma maneira que recebemos nossos queridos, assim também acontece naComunidade Evangélica Ágape de Itajaí. Sempre que alguém vem nos visitar, ficamos alegres e fazemos o possível para vê-lo novamente.

Se é um amigo de mais tempo ou se estamos nos vendo pela primeira vez, isso simplesmente não importa, pois aqui na Comunidade Ágape todos se tornam amigos na entrada, já que são recebidos por pessoas amáveis, que têm o prazer de demonstrar que todos são realmente bem-vindos.

Nossos Pilares
Escrituras Sagradas

Escrituras Sagradas

Paixão pela bíblia
Servir

Servir

Sirva o seu próximo
Testemunho

Testemunho

Testemunhe as benção
Espírito Santo

Espírito Santo

Busque com paixão
O que cremos
1Em um só Deus
Em um só Deus, eternamente subsistente em três pessoas: o Pai, o Filho e do Espírito Santo. (Dt 6.4; Mt 28.19; Mc 12.29)
2Bíblia Sagrada
Na inspiração verbal da Bíblia Sagrada própria, única regra infalível de normativo fé para a vida e caráter cristão (2 Tim 3,14-17)
3Ressurreição de Cristo
Na concepção virginal de Jesus, em sua morte vicária e expiatória, em sua ressurreição corporal dentre os mortos e sua ascensão vitoriosa aos céus. (Is 7:14; Rm 08:34 e Atos 1.9)
4Arrependimento e a fé
Na pecaminosidade do homem que o destituiu da glória de Deus, e que somente o arrependimento e a fé na obra expiatória e redentora de Jesus Cristo é que pode restaurá-lo a Deus. (Rm 3.23 e At 3.19)
5Nascimento pela fé
Na necessidade absoluta do novo nascimento pela fé em Cristo e pelo poder atuante do Espírito Santo e da Palavra de Deus, para tornar o homem digno do Reino dos Céus. (Jo 3.3-8)
6Perdão dos pecados
No perdão dos pecados, na salvação presente e perfeita e na eterna justificação da alma recebidos gratuitamente de Deus pela fé no sacrifício efetuado por Jesus Cristo em nosso favor. (At 10.43; Rm 10.13; 3.24-26 e Hb 7.25; 5.9)
7Batísmo em águas
No batismo bíblico efetuado por imersão do corpo inteiro uma só vez em águas, em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, conforme determinou o Senhor Jesus Cristo. (Mt 28.19; Rm 6.1-6 e Cl 2.12)
8Espírito Santo
Na necessidade e na possibilidade que temos de viver vida santa mediante a obra expiatória e redentora de Jesus no Calvário, através do poder regenerador, inspirador e santificador do Espírito Santo, que nos capacita a viver como fiéis testemunhas do poder de Cristo. (Hb 9:14 e 1 Pedro 1:15)
9Batismo no Espírito Santo
No batismo bíblico no Espírito Santo que nos foi dado por Deus através da intercessão de Cristo, com a evidência inicial de falar em outras línguas, de acordo com sua vontade. (At 1,5; 2,4; 10,44-46; 19,1-7)
10Dons espirituais
Na atualidade dos dons espirituais distribuídos pelo Espírito Santo à Igreja para sua edificação, conforme a sua soberana vontade. (1 Co 12.1-12)
11Recompensa por obras
Que todos os cristãos comparecer perante o tribunal de Cristo, para receber a recompensa das suas obras na causa de Cristo na terra. (2Co 5.10)
12Juízo Final
No juízo vindouro que recompensará os fiéis e condenará os infiéis. (Ap 20.11-15)
13Vida eterna
E na vida eterna de alegria e felicidade para os fiéis e tristeza e tormento para os infiéis. (Mt 25.46)