fbpx

Nossa história

Saiba mais sobre a Com.Ágape

Era inicio de 2006, quando um grupo de irmãos, movidos por uma paixão de viver um novo tempo em
Deus, abriram mão da acomodação e do conforto para se lançarem em um desafio. Sem um prédio para
congregar, sem estruturas formadas, voltando ao modelo primitivo de se reunir em casas, nascia a
Comunidade Evangélica Ágape de Itajaí.

Primeiro foi a casa do irmão Luiz Gaspar, depois a casa do irmão Elias Zimmermann, onde permaneceu
por algumas semanas.
Lembrando estes primeiros dias, o Pr. Silvio Correa, o primeiro pastor da Comunidade Ágape, afirma que
“… as pessoas estavam determinadas e acreditando num propósito e num projeto de Deus, basicamente
consideradas pessoas loucas, porque saíram de dentro de um sistema estabelecido e deram inicio a algo
novo. O novo que as vezes assusta, mas em todo o novo tem uma história de vida e toda historia se
escreve em meio a turbulência, em meio as circunstancias que muitas vezes não são favoráveis. Mas uma coisa era fundamental, a união expressada dentro dessas pessoas e dali então surgiu a Comunidade Ágape.”

Logo surgiu a necessidade de ter um lugar para a reunião coletiva de adoração à Deus, pois a cada dia o
Senhor ia acrescentando mais vidas a família Com. Ágape. Mas sonhar com um lugar próprio parecia
muito distante para quem estava apenas começando. Mas o mesmo Deus que chama é fiel para prover
todas as coisas. O irmão Martinho da Cunha, primeiro presidente da Comunidade, relembra este momento: “A compra do patrimônio (prédio da Com. Ágape) foi uma loucura. Nós não tínhamos caixa, nem o estatuto formado ainda, mas conseguimos alguém que nos emprestou os recursos. Entramos em contato com o proprietário do imóvel e pela graça de Deus compramos. Foi extraordinário, ninguém conseguia acreditar. As pessoas diziam que não podia ser verdade pois estávamos apenas começando e já ter conseguido comprar um patrimônio destes. Nós não tínhamos dinheiro, não tínhamos nada, mas nós tínhamos uma certeza – Deus estava conosco e daria tudo certo.”

O galpão, que já tinha sido usado para os mais diversos fins, inclusive com reciclagem, agora receberia o
povo de Deus para adorá-lo em espírito e verdade. Precisou de muito esforço dos irmãos para deixar o
lugar aconchegante. Foi necessário consertar do telhado ao piso, incluindo o pátio, mas tudo foi feito com muita determinação e amor.

Em 2008 a igreja iniciou o ano com uma campanha de oração de 90 dias, buscando a direção de Deus.
Como resultado deste período de clamor a diretoria fez um convite ao Pr. Robson Mafra para assumir o
pastorado da comunidade. Pr. Robson lembra destes dias com entusiasmo: “Era um grande desafio, os
pastores que me antecederam eram grandes homens de Deus, de muita sabedoria e experiência. Agora,
não aceitar o desafio também seria deixar uma oportunidade muito grande passar. Depois de um mês
de busca de direção em Deus e muita conversa com a esposa e amigos, decidimos aceitar. Foi a única
decisão que poderíamos tomar, a escolha que estava alinhada com a vontade de Deus.”

Como desde o princípio, o trabalho realizado por um exército de voluntários dava prosseguimento ao
projeto de Deus. Dia após dia novas pessoas iam se juntando a família Com. Ágape através do batismo
ou irmãos vindos de outros ministérios que chegavam para congregar conosco. Não demorou muito para o prédio ficar pequeno. Foram diversas reformas e ampliações, até ser necessário a realização de mais de uma celebração aos domingos para ser possível acomodar a todos.

Nenhuma história é feita só de conquistas e alegrias, e não seria diferente com a Com. Ágape.
Depois de um período de grande luta contra uma enfermidade impiedosa, Laudicéia Gonçalves de Souza, nossa guerreira, referência espiritual e vice-presidente, foi levada aos braços do Pai. Era dia 20 de fevereiro de 2010. O tempo parou, não era possível imaginar a caminhada sem a irmã Laudi, essa mulher amada por todos, que mesmo sentindo fortes dores e fraquezas vinha ao culto e era possível ouvir seu glória a Deus ecoar em nossas reuniões. Sua voz de incentivo ainda ecoa em nossos corações. Em honra ao seu legado, continuamos avançando firme na jornada, buscando a cada dia cumprir o propósito divino em nossas vidas. Os anos se passaram, Deus acrescentou novos irmãos e novos desafios.

Sabemos que há muito a conquistar no Reino de Deus e cremos que foi por isso que Ele enviou você para se juntar a nossa família de fé, que se reúne neste lugar para celebrar ao nosso Senhor e Rei.

Seja bem-vindo a família Com. Ágape, uma missão espera por você!

NOSSA MISSÃO

“Criar oportunidades para que as pessoas
desfrutem o amor de Deus, desenvolvendo uma comunidade de discípulos de Jesus, capazes de transformar a sociedade.”

Nossa visão

Ser uma igreja em milhares de lares, referência em acolhimento, restauração de pessoas e voluntariado.

Nossos Valores

» Ter a Cristo como Senhor;
» Disposição para servir;
» Vida contagiante;
» Fluir nos dons;
» Adoração e oração como estilo de vida;
» Paixão pela palavra;
» Amar incondicionalmente.

PERGUNTAS FREQUENTES

Saiba mais sobre a Com.Ágape.

Nossa História

Uma breve história da Com.Ágape

Rua Otávio Cesário Pereira, 1540
Bairro: São Vicente | Itajaí | SC

Envolva-se com a gente

© Copyright 2020 com.agape - All Rights Reserved